Com imensa alegria que repassamos uma das notícias mais aguardadas do segundo semestre de 2014!

O pagamento da 2ª Parcela para os Pontos de Cultura foi garantido pela esforçada equipe de Antônio Assis Brasil da SEDAC/RS, mais especificamente à Diretoria de Cidadania e Diversidade Cultural, sob a batuta de João Pontes, e Ricardo Oliveira à frente da coordenação dos Pontos de Cultura.

A Rede de Pontos de Cultura do RS agradece o esforço desta equipe, que no último dia de exercício da função, não arredou pé até ter certeza que este direito dos Pontos de Cultura do RS seria efetivado.

Nas palavras do próprio João Pontes em sua página no Facebook:

“Então, tá.

Garantimos o empenho para pagamento de todos os Pontos de Cultura. Na virada do ano, recursos nas contas. Batalhamos até o último momento (saiu hoje, 31 de dezembro), e vencemos.

Lei Cultura Viva RS sancionada pelo Governador Tarso Genro, ontem: agora, é política de Estado, com participação popular na gestão, melhor adequação da burocracia à diversidade, vinculação de recursos do Fundo e aí por diante…

Parabéns ao Ricardo Ferreira de Oliveira, por ter assumido a Coordenação de Pontos de Cultura. Trabalho de referência: competente, dedicado, engajado, qualificado. Enfim, grande colega, grande companheiro, grande amigo!

O mesmo posso dizer da Paty Affonso. Sem ela, não sei como teria sido minha vida e nosso trabalho por aqui. Como Coordenadora de Gestão – ou Diretora Adjunta, na prática – segurou todas as pontas, organizou os processo, cobrou, propôs, encaminhou, pensou nas limitações e desafios.

Meu muito obrigado mesmo, Rica e Paty, de coração!

Cito aqui apenas os dois, mas agradeço a todas as pessoas que se empenharam neste processo, nestes quatro anos. Toda a memorável equipe do Governo Tarso, da Secretaria de Cultura (com o grande Assis Brasil à frente) e, em específico, da Diretoria de Cidadania e Diversidade Cultural.

Em especial, agradecimento ao povo do Rio Grande do Sul, pela oportunidade.

Desejo que a próxima gestão dê continuidade e, mais, que aprofunde, amplie e qualifique o que deixamos por aqui. Não tem dono: é do povo.

Agora, posso descansar.

Obrigado e bom 2015 pra todo mundo!”

Com certeza nosso 2015 será muito melhor agora!

Banner-Rede-RS-PdC_menor