Oficina Nós da Rede – Etapa Norte – Cultura Viva e Diversidade Cultural presente na Aldeia Indígena Kaingáng

 

Este post não poderia ter outro título, que não um ligado à diversidade cultural do estado. A aldeia índigena Kaingáng em Serrinha- Ronda Alta foi o espaço escolhido para as oficinas do projeto Nós da Rede – etapa Norte.

A oficina de audiovisual teve o reforço dos alunos da escola da aldeia, que tem relação com o Ponto de Cultura Kanhgág Jare.

Os representantes dos demais pontos da região Norte, eram de uma miscigenação de etnias, culturas e projetos. Juntando esta realidade e o fato de ser a semana de aniversário do programa Cultura Viva…. nasceu a ideia de fazermos o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=9GeIB2nZThA&index=5&list=PLVwQzAbSLIIfh-IsEFuhC1fG10ptc8bqn&spfreload=10

Além deste 3 outros vídeos foram produzidos na oficina:

https://www.youtube.com/watch?v=uQsklraXrk0&list=PLVwQzAbSLIIfh-IsEFuhC1fG10ptc8bqn&index=2

https://www.youtube.com/watch?v=7acTbyZ03r4&list=PLVwQzAbSLIIfh-IsEFuhC1fG10ptc8bqn&index=3

https://www.youtube.com/watch?v=fqLkAeKk1sU&index=4&list=PLVwQzAbSLIIfh-IsEFuhC1fG10ptc8bqn

As oficinas de plataforma e produção cultural, também foram de alto retorno. Além de questões referentes à instâncias de organização dos Pontos de Cultura estadual e nacionalmente, prestação de contas, acessos à editais, lei das licitações e Marco Regulatório da Organização da Sociedade Civil (todos disponibilizados no acervo desta plataforma), a interação com a plataforma gerou mais pontos inseridos na rede de comunicação.

Confira alguns momentos das oficinas:

Audio Visual

Oficina de plataforma

Oficina de Plataforma

Equipe com Representantes dos Pontos e lideranças locais

Equipe com Representantes dos Pontos e lideranças locais