Projeto Nós da Rede inscreve vídeos das oficinas em dois editais de Mostras de Curtas

 

Ponteir@s do RS!

Após as oficinas do projeto Nós da Rede girarem cinco regiões deste nosso Estado, fortalecendo a comunicação dos Pontos de Cultura nesta plataforma, e auxiliando no desenvolvimento de registros audiovisuais da nossa diversdade cultural, finalizamos o projeto com uma série de curtas metragens.

Em continuidade as ações do projeto e entendendo que a sustentabilidade do mesmo se dá primeiramente com a certeza de que nossos companheiros hoje, estão melhor preparados para administrarem estas ferramentas e em seguida, de que o material captado por estes ponteir@s tem qualidade suficiente para serem exibidos em Mostras nacionais e internacionais de curtas metragens – o que podem gerar premiações a serem aplicadas em futuras oficinas de aprofundamento dos conteúdos-. Inscrevemos os vídeos em duas mostras, sendo elas:

Festival de cinema da Bahia:  http://feciba.com.br/2015/

O FECIBA – Festival de Cinema Baiano – consolida-se como um evento dedicado à formação, exibição e debate sobre a produção audiovisual baiana.

Realizado desde 2011 em Ilhéus-BA, o FECIBA possui uma programação ampla e diversificada, exibindo cerca de 50 filmes nos formatos de curta, média e longa-metragem, buscando representar o que há de mais atual e o que faz parte da história dessa cinematografia.

O FECIBA também é um espaço de encontro entre os realizadores e o público, por meio de debates que enriquecem as exibições e ampliam o repertório dos participantes, permitindo ao público entender sobre o processo de produção e criação, além de possibilitar ao realizador o contato com seu público.

Formar e aperfeiçoar profissionais qualificados para o audiovisual é uma das metas do evento, que todos os anos promovem 03 oficinas com profissionais reconhecidos pelo mercado.

Mais de seis mil pessoas já circularam no FECIBA, mostrando assim a importância do evento, tornando-se dessa forma uma vitrine para que o grande público encontre suas raízes e veja suas histórias nas telas do cinema.

 

 

Olhar de Cinema – Festival Internacional de Cinema de Curitiba: http://olhardecinema.com.br/

III Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba | 28 de maio a 5 de junho de 2014

Após dois anos de experimentos, riscos e tiros certeiros, a 3ª edição do Olhar de Cinema vem para fincar raízes. O público que acorreu às salas de cinema nos anos anteriores já sabe o que esperar dos filmes: arroubos autorais com preocupação estética e ética, vindos dos mais variados cantos do mundo.

 

Agora é juntar os dedinhos e torcer por nosso trabalho coletivo.