Fone/whatsapp: (55) 99205.1964
E-mail: [email protected]

Rua Francisco Berenhauser, 460
Bairro Penha – Ijuí/RS

Associação Privada de Ijuí – RS, fundada em 05 março 2007. Sua atividade principal é a organização e o acompanhamento de entidades sem atividade jurídica constituída, bem como, o amparo de artistas independentes para que possam desenvolver suas atividades. O Instituto Sepé é o representante legal do Grupo Vir a Se Teatro, de vários músicos e de grupos de dança independentes, artesãos e costureiras. Representa também profissionais que desenvolvem suas atividades através do instituto: sociólogos, atores, psicopedagogos, profissionais do direito, professores etc.

O Instituto Sepé Tiaraju desenvolve o projeto – Ijuí em Cena e o Ponto de Cultura “Cultura para todos”. Tem hoje em sua sede aulas de teatro, música e dança, disponibilizou dois professores de música que desenvolvem suas atividades nas escolas Luiz Fogliatto e Chico Mendes. Disponibiliza ainda um professor de Teatro que desenvolve suas atividades em várias escolas do município de Ijuí, uma professora de Dança que desenvolve suas atividades na sede do Instituto, uma artesã que ensina suas atividades em 3 clubes de mães, dois no bairro Glória e um no bairro Colonial.

No Projeto Ijuí em Cena em 2012, financiado pela LIC – lei de incentivo à cultura – o Instituto desempenhou aulas de teatro em 10 escolas do munícipio de Ijuí, tendo trabalhado diretamente com 416 alunos. Também foi realizado o projeto “Contação de histórias na biblioteca”, com grande participação das escolas da cidade de Ijuí.

Durante os anos de 2012 a 2016, o Instituto Sepé Tiarajú, através do grupo Vir a Ser Teatro, realizou Mostras de Teatro, com a apresentação de vários artistas de Ijuí e região que foram fruto dos projetos de teatro dentro das escolas.