Associação dos Amigos da Oficina Municipal de Artes

Associação dos Amigos da Oficina Municipal de Artes

Rua da Estação, 15
Centro – Salvador do Sul – RS

Palavras-chave: Música, teatro, dança, orquestra, coral, instrumentos musicais, violão, capoeira, produção, espetáculos, arte viva

A Associação dos Amigos da oficina Municipal de Artes de Salvador do Sul é uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo oferecer à população de Salvador do Sul e região a oportunidade de realizar oficinas nas diferentes áreas do desenvolvimento humana, participando na formação integral do ser humano. O Ponto de Cultura representa a oportunidade de acesso e inclusão de pessoas com necessidades especiais, melhor idade e de menor poder aquisitivo em poder participar das atividades culturais ofertadas pelo Ponto de Cultura.

Odomodê

Odomodê

E-mail: [email protected]
Telefone: 51 – 2103-2915

Av. Ipiranga, 3850 (3,62 km)
90160-001 Porto Alegre, RS

Palavras-chave: Cultura Afro-Gaúcha, Resistência, Cultura Negra

O Instituto Sociocultural Afro-Sul/Odomode funciona como movimento de luta e valorização da cultura negra e do direito a livre expressão da pessoa humana. Desde 1974 abriga o Grupo de Música e Dança Afro-Sul, o Ponto de Cultura Odomode, além de ser uma escola de formação artística e desenvolvimento da autoestima e valorização da cultura afro-brasileira desenvolvendo um trabalho social com base na cultura negra.

Ecos de Angola

Ecos de Angola

E-mail: [email protected]
Telefone: (51) 99753-1969

Rua Antônio Pereira Filho n° 420
(Igra Sul) (162,56 km)
95.560.000 Tôrres, RS

Palavras-chave: Permacultura

No Centro Cultural Ecos de Angola o objetivo é integrar a filosofia da Capoeira Angola com a ética e os princípios da Permacultura , visando proporcionar o desenvolvimento humano de forma holística , onde corpo , mente espírito e meio natural estão integrados . São realizadas oficinas teórico-praticas , palestras , vivências e troca de saberes em Permacultura , Artesanato e Capoeira Angola . As atividades englobam : Introdução aos princípios da Permacultura , criação de hortas orgânicas , técnicas de bioconstrução , banheiro seco , filtro biológico . Atividades artístico-culturais de dança, Capoeira , construção de instrumentos , percussão , exposição de artes , aulas e oficinas de artesanato , campanhas de agasalho e alimentos para fins de doação , coleta seletiva de lixo , exibição de vídeos e fotos e materiais de pesquisa entre outras . Além de uma deliciosa alimentação natural e saudável .

Ilê Axé Cultural Assobecaty

Ilê Axé Cultural Assobecaty

E_mail: [email protected] ou [email protected]
Fone: (51) 30556655 e (51) 81810404

Endereço: Rua Wenceslau Fontoura n. 226
Jardim Santa Rita Guaíba, RS

Palavras-chave: Ponto de Cultura de Matriz Africana, Pontão de Cultura, Resgate Histórico, Exposição Ilê Ifé

Você sabia que o 1º PONTO DE CULTURA DE MATRIZ AFRICANA, NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, está localizado na cidade de Guaíba ? A casa tradicional, Associação Beneficente Cultural Africana Templo de Yemanjá – ASSOBECATY fundada por Mãe Quina de Yemanjá, em 1943. Hoje é uma referência cultural de Matriz Africana do estado do Rio Grande do Sul. Um ponto de cultura que enfatiza a música, teatro, dança, cinema, fotografia, literatura, exposições. vídeo, arte, inclusão digital, e culinária.

Biguá – Espaço Livre

Biguá – Espaço Livre

Rua Padre Cacique, 116 – Ermo (316,91 km)
92.702-150 – Guaíba, RS

Palavras-chave: Bioconstrução, Cultura Popular, Teatro do Oprimido, Biguá,  Sonoplastia, Poesia, Artes Cênicas, Ecologia.

O Ponto de Cultura Biguá – Espaço Livre , surgiu em 2014 com intuito de ser um fomentador de atividades culturais que dialoga diretamente com o publico local promovendo ações integradas de caráter artístico e socioambiental. Em 2015 inaugura sua sede na rua Padre Cacique, 116 – Ermo em Guaíba – RS.