Quem somos

Este espaço virtual, tem o objetivo agregar notícias e informações da Rede de Pontos de Cultura do Rio Grande do Sul, assim como facilitar os processos de deliberações de seus colaboradores dentro da rede.

Somos uma rede nacional composta por mais de 3.500 Pontos de Culturas, e desses, aproximadamente 200 encontram-se espraiados pelo do Rio Grande do Sul. Os primeiros foram conveniados com o MinC em 2005, outros formaram a Rede Cultura e Saúde em convênio com o Grupo Hospitalar Conceição – GHC, outros ainda através de convênios municipais e Pontões de Cultura. Os Pontos de Cultura mais recentes da “Rede RS” foram conveniados com a Secretaria de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul pelo edital lançado em 2012, sendo que alguns ainda estão em fase de conveniamento.

Esta grande rede se organiza, tanto de forma orgânica, formando vínculos afetivos e parcerias, quanto de forma sistemática, por meio de Ações e Grupos Temático, Comissões Estaduais e a Comissão Nacional dos Pontos de Cultura – CNPdC. (Veja mais informações em “Acervo”)

No RS a Comissão Estadual é composta por:

Representante Estadual: Leandro Anton e vice-representante, Ana Paula Stock

Representantes por Regiões

Metropolitana: Marcos Goulart

Centro: Paulo Tavares e Vanda Sito

Serra: MEstre Brasil e Tom

Sul: Leticia

Norte: Andila Kaingang

Fronteira: Eliane Silveira

Grupo de Comunicação: Paula Stutczynski e Wagner Coriolano