Vamos, que vamos ponteir@s da Rede RS nos articular em produções colaborativas!!!!

O Fórum dos Pontos de Cultura Região Metropolitana é espaço para nossa articulação política, MAS TAMBÉM DE NOSSA ARTICULAÇÃO E AÇÃO COLABORATIVA EM PROJETOS.

A Comissão RS dos Pontos de Cultura também está à disposição, a partir da provocação de integrantes da Rede em colaborar na articulação para produções colaborativas para escrever neste edital!

Foram prorrogadas até o dia 27 de abril de 2015 as inscrições para a Linha de Produção de Conteúdos Destinados às TVs Públicas do Fundo Setorial do Audiovisual.

O Prodav das TVs Públicas investirá R$ 60 milhões, distribuídos entre cinco editais regionais, na realização de obras audiovisuais independentes com o objetivo de qualificar a programação de 33 TVs educativas e culturais e de mais de 100 canais de TVs comunitárias e universitárias, de todo o País, fomentando a produção de 103 obras audiovisuais, o que corresponderá a 260 horas de programação inédita.

Os conteúdos audiovisuais apresentados deverão observar as características e condições estabelecidas nas regras da Chamada Pública e do Regulamento Geral do PRODAV, em especial quanto à tipologia das obras, e quanto às Propostas de Programação contidas no Anexo B dos editais regionais. 

Dentre as propostas apresentadas, algumas exigem que a produção deva ser realizada por empresas produtoras em parceria com Coletivos de Jovens de todo o país. 

Para fomentar a participação destes grupos, está sendo montada uma lista de emails de coletivos para ser disponibilizada às produtoras independentes e uma lista de produtoras para ser disponibilizada aos coletivos. Interessados em ter seus contatos na lista podem enviar email para [email protected] e [email protected]. Informando:

Nome do coletivo / ponto de cultura

Pessoa jurídica representante 

Linguagem com que trabalha o coletivo/ponto de cultura

Pessoa de contato

Email

Telefone

Endereço

O Prodav das TVs Públicas é operado por meio de parceria entre a ANCINE, a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), contando com o apoio da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU), Associação Brasileira de Canais Comunitários (ABCCOM) e Associação Brasileira de Emissoras Públicas Educativas e Culturais (ABEPEC).

O edital está disponível no site do BRDE e pode ser acessado por meio do link: http://www.brde.com.br/fsa/index.php?option=com_content&view=article&id=103&Itemid=116

Abaixo segue segue mailing de produtoras e coletivos / pontos de cultura que autorizaram a divulgação de seus contatos:

Escritório Regional SUL – Banco de Dados Produtoras e Coletivos Jovens – PRODAV 12 – 2014:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1eHkDWWsAWvKwU3D4qJz2lWCXpAze7Z527H5ioCPmwxE/edit#gid=1780455426

A iniciativa de compor este mailing visa a proporcionar o contato entre as produtoras e os coletivos que se interessam em realizar projetos enquadrados nas propostas de programação do PRODAV 12/2014 (PRODAV das TVs Públicas).

A atualização do arquivo do mailing será feita constantemente pelos produtores do Escritório Regional Sul, conforme elas forem recebidas. Todos que tiverem acesso ao link poderão acompanhar as atualizações em tempo real.

A Linha de Produção de Conteúdos Destinados às TVs Públicas é operada por meio de parceria entre a ANCINE, a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), contando com o apoio da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU), Associação Brasileira de Canais Comunitários (ABCCOM) e Associação Brasileira de Emissoras Públicas Educativas e Culturais (ABEPEC).

Qualquer dificuldade ou problemas no acesso dos links, por favor informar o Escritório Regional da situação via e-mail  [email protected] e [email protected].