– Nome do Ponto:

Ponto de Cultura Casa das Etnias

– Localização: endereço completo / cidade/ estado

Av. Independência, nº 2542 – Bairro Panazzolo, Caxias do Sul – RS

– Contatos: Fones/ email/ blog ou site

Fone: (54) 3228-4334
Fone do coordenador: (54) 9973-6766

– Linha de trabalho:- exemplo: Artesanato/ Audiovisual / Rádio Comunitária/ Teatro.. etc

Preservação das diversas culturas dosimigrantes que ocuparam a região, o que deve ser feito através e diferentesmanifestações artísticas, com bibliotecas, leituras, palestras e conferências,com a promoção das línguas, dos costumes, do artesanato, da dança, do teatro, damúsica, da gastronomia e do intercâmbio com os países de origem dos imigrantes.

– O que pode disponibilizar para utilização da rede – exemplo: palco para apresentações, espaço para reuniões, equipamento audiovisual,oficinas, hospedagem, etc. (aqui a intenção é mapear quais os recursos que o ponto pode intercambiar/ negociar/ emprestar/ ceder para os demais pontos da rede)

Possuímos um espalho de mais de 500 m2: no andar térreo, sala multiuso (para apresentações em geral, conferências, cursos, palestras, filmes, encontros) e sala que será transformada em biblioteca; no andar superior, cozinha, ampla sala para encontros, refeições típicas, duas salas para reuniões, aulas, encontros; sala de escritório; e sala de recepção.

– Breve resumo das atividades. – 5 a 10 linhas

O Ponto de Cultura Casa das Etnias iniciou suas atividades em agosto de 2011, mas não tinha o espaço que hoje ocupa, então suas atividades foram prejudicadas. A partir de outubro de 2013, as atividades foram concentradas no espaço própria em foram inúmeras as atividades desenvolvidas e os eventos realizados: aulas de línguas da imigração, oficinas de culinária e de artesanato, filmes, conferências e debates, apresentações de canto coral, dança e de música instrumental; encontros  culturais diversos e encontros gastronômicos; realização da Semana das Etnias (desde 2011).