Foi num 20 de setembro, data simbólica para lembrarmos das promessas traídas e do genocídio do povo negro na luta pela liberdade, que a diversidade e a representatividade da cultura em nossa cidade formalizou a Rede POA de Pontos de Cultura. No 1° Fórum da Rede da capital gaúcha, realizado no Afro-Sul/Odomodê, na Avenida Ipiranga, 3850, bairro Jardim Botânico, com presença de representantes de 27 Pontos de Cultura certificados, foi eleita a Comissão que representará oficialmente os pontos de Porto Alegre no próximo período – com os Pontos de Cultura Odomodê, Panelladexpressão:Etnogastronomia-Gênero-Comunicação, Trocando Ideia, Cirandar, AGAI e o Pontão Minuano.

Ainda foram constituídas representatividade para GTs e Frentes de Discussão permanentes nas área de Formação, Comunicação, Articulação, Políticas Públicas, Fomento, Povos Tradicionais e de Terreiro e Gênero, aumentando, assim, a capacidade de trabalho na rede.

Agora, o próximo desafio é a implementação da Lei Cultura Viva no município de Porto Alegre e a ocupação dos espaços políticos do segmento, como no caso do que já ocorre nos Comitês de constituição da Lei Paulo Gustavo, por exemplo.

Confira algumas fotos do Fórum!