Fluência Casa Hip Hop

Fluência Casa Hip Hop

E-mail: [email protected] e [email protected]
Fone: (54) 991057241

Rua Francisco Barbosa Velho, 132
Bairro Santa Fé – CEP 95047-037
Caxias do Sul – RS

Palavras-chave: Hip Hop; Artes Visuais; Música; Dança; Produção Cultural; Direitos Humanos.

A Fluência Casa Hip Hop é um equipamento cultural localizado no bairro Santa Fé, na zona norte do município de Caxias do Sul – RS, espaço periférico que pulsa vida, energia e arte. Foi inaugurada em agosto de 2019. A instituição visa a produção da Cultura Hip Hop através de ações transversais que mesclam os diferentes elementos deste movimento: as Danças Urbanas, o Graffiti, o DJ e o MC, buscando respeitar, valorizar e difundir os elementos originários do Hip Hop. Com espaço amplo de 288m², a Fluência Casa Hip Hop realiza atividades formativas descentralizadas através da aprovação de projetos culturais em editais públicos e privados. Além disso, trabalha ativamente para a manutenção da Cultura Hip Hop por meio de múltiplas ações e suporte aos artistas locais.

Ponto de Cultura Trocando Ideia

Ponto de Cultura Trocando Ideia

Palavras-chave: Cultura popular , articulação cultural , politica cultural, formação

O Projeto Ponto de Cultura Trocando Idéia, é de formação colaborativa, com registros feitos com ferramentas livres. Objetiva fomentar a expressão artística, a colaboração, o acesso de artistas e entidades nas politicas culturais municipal, estadual e federal.

Ilê Axé Cultural Assobecaty

Ilê Axé Cultural Assobecaty

E_mail: [email protected] ou [email protected]
Fone: (51) 30556655 e (51) 81810404

Endereço: Rua Wenceslau Fontoura n. 226
Jardim Santa Rita Guaíba, RS

Palavras-chave: Ponto de Cultura de Matriz Africana, Pontão de Cultura, Resgate Histórico, Exposição Ilê Ifé

Você sabia que o 1º PONTO DE CULTURA DE MATRIZ AFRICANA, NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, está localizado na cidade de Guaíba ? A casa tradicional, Associação Beneficente Cultural Africana Templo de Yemanjá – ASSOBECATY fundada por Mãe Quina de Yemanjá, em 1943. Hoje é uma referência cultural de Matriz Africana do estado do Rio Grande do Sul. Um ponto de cultura que enfatiza a música, teatro, dança, cinema, fotografia, literatura, exposições. vídeo, arte, inclusão digital, e culinária.

Outro Sul

Outro Sul

Palavras-chave: Periferia, Dunas, Arte, Estúdio, CDD, Calçada, Basquete, Skate

O Projeto tem como objetivo principal a Formação e Capacitação, a Produção, a Circulação, e a Sustentabilidade para o Ponto de Cultura OUTRO SUL / Comunidade do Loteamento Dunas e Vila Castilho / Mundo, a partir do acesso e criação de conteúdos de Áudio Visual inseridos nas tecnologias da informação e comunicação digital, nos campos artísticos do Designer Gráfico, da Música, da Dança, do Teatro, da Literatura e do Folclore, criando espaços e ações para o exercício da autonomia e autogestão dos envolvid@s, atuando com lideranças comunitárias, agentes culturais e integrantes de grupos e movimentos sociais, criando espaços e ações numa perspectiva de que seja possível desenvolver relações culturais solidárias e organizadas em rede de diversidade sócio – cultural “Outro Sul”, potencializando em especial a Companhia de Dança Daniel Amaro, Centro Cultural e Educacional ODARA, Estúdio CDD Dunas RAP e Unidade de Formação e Capacitação Humana e Profissional – ONG AMIZ.

Alvo Cultural

Alvo Cultural

Fone: 51-997273356

Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 2132
Área 8 (Centro Vida)

Palavras-chave: Webradio

O Ponto de Cultura Alvo Cultural existe há 16 anos, surgiu no bairro Rubem Berta um dos mais violentos de Porto Alegre por iniciativa de jovens da cultura hip hop, tem feito centenas de ações por ano que oportunizam aos jovens e a toda comunidade formação e qualificação na área da cultura. Em nosso espaço são realizados cursos de instrumentos musicais, DJ, Graffiti, dança, vídeo, produção de web rádio e comunicação comunitária, gestão cultural, liderança, serigrafia, produção de moda dentre outras atividades. Possuímos estúdio e uma biblioteca comunitária e realizamos eventos musicais, gastronômicos e artísticos na cidade e outros locais do estado.